Melhorar o dia das pessoas de nossa comunidade com frases escritas em nosso caderninho. Criar companheirismo em nossa cidade, mesmo que indiretamente.
Cumprir o tema do mês de Junho estipulado pelo nosso distrito, o companheirismo. Sendo ele trabalhado na comunidade.
Promover companheirismo para a comunidade em geral, para quem escrevia algo no caderno, quem leu e os comerciantes.
Pessoas que escreveram algo bom no caderninho, pessoas que leram o que estava no caderno, comerciantes e o interno do clube, pois foi um dia muito proveitoso para nossos associados também.
O projeto Caderninho do Bem foi criado a fim de criar companheirismo entre a comunidade. Dividido em dois dias, no primeiro a graça foi a comunidade achar o caderninho no meio de uma praça movimentada de nossa cidade (Formiga - MG) e escrever ou desenhar algo bom. Para turbinar esse projeto, no segundo dia, nós associados passamos em vários estabelecimentos de nossa cidade, agradecendo o trabalho de nossos comerciantes durante a pandemia, então o lojista ganhou um bombom e escrevia algo no caderninho, sendo assim, um bombom por uma frase.
Conseguimos melhorar o dia de pessoas da comunidade com esse projeto.
A ideia desse projeto surgiu quando a nossa presidente da Comissão de Projetos viu um vídeo, onde um rapaz deixava um caderno numa ponte movimentada que pedia para as pessoas escreverem qualquer coisa, então mandou no grupo de WhatsApp da comissão e os membros adoraram. Como precisavam cumprir a meta do mês, que tinha tema de companheirismo, decidiram usar esse vídeo como base. Checamos a situação em nossa cidade perante a pandemia e felizmente estava estável e tinha como fazer esse tipo de projeto. Com o que iríamos gastar? Um caderno (especificamente azul), 3 canetas, adesivos e álcool em gel, que foi estimado em torno de 40 reais. Porém o álcool em gel foi doado por uma mãe de uma associada. Então gastamos apenas com o caderno de 40 páginas, as canetas e os adesivos com os logos de nosso programa. Na sexta-feira anterior ao projeto, dois membros da comissão foram comprar o que era necessário, gastando assim R$25,50. Marcamos o projeto para o dia 24 de julho, em um sábado, dividido em dois turnos. O de manhã que teve início de 9h até 11h e o de tarde, de 14h até 17:30h. Esse dia foi ótimo, nossos associados se divertiram bastante e várias pessoas escreveram no caderninho. Porém decidimos fazer outro dia um pouco diferente. Sendo assim, no dia 27 de julho, terça-feira, passamos em vários estabelecimentos agradecendo o trabalho dos comerciantes nesta pandemia, dando um bombom em troca de uma frase inspiradora escrita em nosso caderno. Finalizando assim dois dias de companheirismo entre a comunidade.
Colocamos o caderno literalmente no meio da praça e a comunidade não se mostrou muito interessada, claro que tivemos algumas pessoas escrevendo, porém a maioria adolescentes e amigos de nossos associados. Por isso sentimos a necessidade de turbinar nosso projeto indo nos estabelecimentos.
Cumprimos o tema do mês de Junho estipulado pelo nosso distrito, o companheirismo. Sendo ele trabalhado na comunidade.
Inovamos em questão de projetos na área de enfoque Comunidades. O clube se sentiu motivado. Criamos boas vontades e melhores amizades.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios